quinta-feira, 18 de abril de 2024

Imagem do Dia – Arena do Jacaré, 18 anos!

O Estádio Joaquim Henrique Nogueira – a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas – completa neste domingo (28/01/2024) 18 anos anos de fundação. O jogo inaugural foi contra o Atlético, pelo Campeonato Mineiro de 2006. O Jacaré ganhou por 3 a 0 em um dia de muita chuva.

E a Imagem do Dia, é a casa do Democrata! A Aena do Jacaré completa 18 anos e atinge a maioridade. Veja vídeo, enviado pelo correspondente Edísio Torres, do gol de Luiz Otávio, de falta. Foi o terceiro do Democrata sobre o Galo naquele dia histórico:

O terceiro gol do Democrata na voz de Willy Gonser

Veja matéria veiculada no portal UOL na ocasião:

O Atlético-MG esteve presente à inauguração do estádio Joaquim Henrique Nogueira, a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, mas a festa foi toda do time anfitrião. Na tarde deste sábado, o Democrata venceu o clube da capital por 3 a 0 e conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Mineiro de 2006.

A equipe do Atlético-MG começou a partida com tudo. Logo no primeiro minuto, o time assustou com Marques depois de um bate-rebate dentro da área. Após a pressão inicial, o Democrata dominou a partida. Tanto que, aos 22min, abriu o placar. Após cobrança de falta, Paulo César subiu mais alto do que a zaga rival e marcou de cabeça. Este foi o primeiro gol da história da Arena do Jacaré.

Depois do gol, a equipe da capital equilibrou o jogo e levou perigo algumas vezes à meta do goleiro Gleyson. Em um desses lances, aos 33min, Rafael Gaúcho pegou sobra da defesa do Democrata e bateu de primeira, por cima do gol. Mas foi a equipe da casa que quase ampliou o placar aos 42min. Bruno espalmou cabeçada, e a bola ainda tocou na trave.

Na segunda etapa, com a entrada do meia Ramon no lugar do zagueiro Zé Carlos, o Atlético-MG mudou seu esquema de jogo, passando a jogar no 4-4-2. Entretanto, o panorama do jogo continuou o mesmo. Após uma breve confusão ocasionada por um convidado que estava no banco do Democrata, a equipe visitante quase empatou com Vicente, que acertou a trave, aos 14min.

Porém, aos 23min, aproveitando sobra do goleiro Bruno, Marcelo Pelé marcou o segundo dos anfitriões. Para fechar com chave de ouro, aos 46min, Luís Cláudio chutou forte em cobrança de falta e decretou o placar final.

Com este resultado, o Atlético-MG permanece com três pontos ganhos na oitava colocação. Já o Democrata, após o empate por 2 a 2 na primeira rodada contra a URT, assume a liderança com quatro pontos.

Na próxima rodada, o clube da capital tem a difícil missão de encarar, fora de casa, o atual campeão mineiro, o Ipatinga, no Ipatingão, na quarta-feira, às 19h30. No mesmo dia, só que às 21h45, a equipe da cidade de Sete Lagoas enfrenta o Cruzeiro no Mineirão.

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3