terça-feira, 18 de junho de 2024

Imagem do Dia – Acervo Municipal Newton Corrêa, Curvelo

Aberto ao público em 2008, o Acervo Municipal Newton Corrêa com o intuito de preservar a História da cidade de Curvelo e região visando, sobretudo, à valorização da identidade sociocultural da cidade. É um projeto de organização e registro de diversos tipos de materiais, organizados em um prédio construído para este fim.

Fotos: Divulgação/Portal Minas Gerais

 Por intermédio de doações ou coleta de campo, o Acervo é constituído por documentos produzidos e acumulados por órgãos e entidades municipais e diversos arquivos privados, abrangendo os séculos XIX e XX. Além de manuscritos e impressos (livros, folhetos e periódicos, jornais e revistas), convites, cartas e telegramas, cartazes de eventos; reúne mapas, plantas, fotografias, gravuras, pinturas a óleo, filmes, bandeiras, estandartes, objetos litúrgicos, moedas, flâmulas, bens integrados, imaginárias, objetos utilitários, móveis, achados arqueológicos, entre outros.

Curvelo está situada a 95 km de Sete Lagoas via BR-040 e a 161 km de BH, também passando pela BR-040. O Acervo fica na Av. Integração , 50, Centro.

Horário de Funcionamento: Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta: 07:30 – 17:00 / Sábado, Domingo, Feriado: Fechado

Contatos: (38) 3721-7907 – cultura@curvelo.mg.gov.br