Ícones do jubileu dos 70 anos da Diocese de Sete Lagoas seguem para nova etapa de peregrinação

Na quinta-feira, 31 de outubro de 2024, os Ícones do Jubileu dos 70 anos da Diocese de Sete Lagoas deixam a Forania Santo Antônio, após passarem pela Paróquia São Sebastião, em Papagaios, e seguem para a Forania Nossa Senhora da Abadia, sendo acolhidos na Paróquia Nossa Senhora da Abadia, em Martinho Campos.

Esta peregrinação, iniciada em 12 de setembro de 2024, tem sido um momento especial de celebração e fé para as comunidades da Diocese de Sete Lagoas. Ao longo de quase dois meses, os Ícones passaram por diversas paróquias, visitando as cidades de Inhaúma, Cachoeira da Prata, Fortuna de Minas, Pequi, Maravilhas e Papagaios, levando uma mensagem de união e fortalecimento da fé no âmbito diocesano.

Agora, os Ícones seguem para a próxima etapa da peregrinação, com atividades preparadas pela Forania anfitriã, a Forania Nossa Senhora da Abadia, até o dia 12 de dezembro de 2024. As visitas ocorrerão nas seguintes paróquias:

  • Martinho Campos (31/10 a 07/11)
  • Pompéu (Nossa Senhora da Conceição) (07/11 a 14/11)
  • Pompéu (São José Operário) (14/11 a 21/11)
  • Paraopeba (21/11 a 28/11)
  • Araçaí (28/11 a 05/12)
  • Cordisburgo (05/12 a 12/12)

Após o cumprimento dessa agenda, os Ícones seguirão para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Barreiro, em Sete Lagoas, entre os dias 12 e 19 de dezembro de 2024, devido à cedência dessa data à Paróquia de Santo Antônio de Caetanópolis, em virtude do Jubileu dos 75 anos dessa paróquia.

Em seguida, os Ícones seguirão para a Forania Sant’Ana e São Joaquim, onde serão acolhidos pelas paróquias pertencentes àquela região, encerrando o ciclo de peregrinação pelo Jubileu dos 70 anos da Diocese de Sete Lagoas.

A peregrinação dos Ícones é um dos momentos mais simbólicos do jubileu, convidando todas as comunidades a refletirem sobre a história, as conquistas e os desafios da Diocese de Sete Lagoas, que há 70 anos promove a evangelização e o fortalecimento da fé na região. Esse momento de celebração é uma oportunidade para todos os fiéis renovarem seu compromisso com a Igreja, a comunidade e com a missão de espalhar o Evangelho.