Circula nas redes sociais e chegou até a redação documento do Hospital Nossa Senhora das Graças encaminhado para a Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas onde informa que, por falta de viabilidade financeira, todas as cirurgias eletivas estão suspensas.
Em comunicado interno enviado aos médicos que atuam na instituição, o Diretor Técnico da Irmandade Nossa Senhora das Graças, Dr. Caio Márcio Dutra Teixeira, informa também que o HNSG não receberá nenhuma transferência do Sistema Único de Saúde (SUS).
Não foi informado, ainda, se a falta de repasses parte do governo municipal estadual ou federal, o que está sendo apurado pela redação. Parte dos atendimentos, no caso das cirurgias, estão suspensas a partir deste sábado (11/11).
Abaixo, segue na íntegra circular do Dr. Caio Dutra e documento do corpo diretivo do HNSG enviado para a Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas:
Boa Tarde!
Por extrema força maior, com muito pesar, tomamos as seguintes decisões:
- O HNSG não receberá nenhuma transferência do SUS, seja ela interinstitucional, regulação;
- TODAS as cirurgias eletivas do SUS ESTÃO SUSPENSAS;
- Os atendimentos de porta do SUS apenas as referências ministeriais que vierem direto e não por encaminhamentos serão atendidas;
- Maternidade Normal;
- Urgências e Emergências inalteradas;
- CTI SUS apenas para demandas internas e de portas.
Tais medidas começam a vigorar as 00:01 do dia 11-11 -23.
Podendo ser suspensas logo que tenhamos viabilidade financeira.
Att.,
Caio Márcio Dutra Teixeira – CRM 26.786
Diretor Técnico da INSG