Homem é linchado por “justiceiros” e morre no Hospital Municipal: ato seria represália a abuso contra a companheira

A Polícia Civil está investigando as circunstâncias da morte de um homem de 36 anos, vítima de linchamento em Sete Lagoas. A vítima teria sido morta após agredir e violentar sexualmente a companheira, de 27 anos, por pelo menos três dias seguidos durante o final de semana passado.

Foto: Acervo 7DiasNews

O fato foi registrado durante a noite desta terça-feira (12), no bairro Dona Sílvia. Segundo a polícia, oito pessoas encapuzadas e armadas com pedaços de madeira e ferro arrombaram o portão da residência do casal. Lá, encontraram a mulher com diversos hematomas e começaram a agredir o homem. Ele tentou fugir, mas foi perseguido e alcançado, sendo espancado mais uma vez.

O Samu foi acionado. O homem foi levado ainda com vida para o Hospital Municipal da cidade, mas não resistiu e veio a óbito. A polícia também foi chamada e conversou com a mulher agredida, que deu detalhes da situação que enfrentava com o companheiro.

Versão da mulher

Aos militares, a mulher relatou que era agredida pelo companheiro desde o início do relacionamento, há cerca de seis anos. Contudo, tinha medo de denunciá-lo, pois o homem ameaçava matar seu filho, fruto de outro relacionamento.

A mulher também afirmou que foi violentada sexualmente pelo homem durante todo o fim de semana, e que o agressor teria inserido um cabo de vassoura em suas partes íntimas.

Ela foi atendida no mesmo hospital e segue em observação.

Com Itatiaia e Policia Civil