sábado, 9 de novembro de 2024

Greve: Parque Nacional da Serra do Cipó é fechado por tempo indeterminado a partir de sábado

O Parque Nacional da Serra do Cipó estará fechado para visitações a partir deste sábado (6), por tempo indeterminado. No entanto, serviços essenciais como atendimento às emergências ambientais e combate a incêndios continuarão operando.

Parque Nacional da Serra do Cipó. Foto: Arquivo/Divulgação

A paralisação das atividades ocorre devido à greve dos servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente e do Plano Especial de Cargos do Ministério do Meio Ambiente, iniciada em 1º de julho.

Segundo a Associação Nacional dos Servidores de Carreira de Especialista em Meio Ambiente (Ascema), a greve é resultado de mais de oito meses de negociações infrutíferas com o governo federal. As principais demandas incluem a reestruturação de carreira, a melhoria das condições de trabalho e a realização de novos concursos públicos.

“A greve é uma resposta ao comunicado formal do Ministério da Gestão e Inovação (MGI) sobre o fim das negociações sem a realização de um acordo com a categoria”, explica a Ascema.

Embora o Parque Nacional da Serra do Cipó esteja fechado, as atividades do evento “Um Dia no Parque” serão mantidas e transferidas para o Parque Natural Municipal da Mata da Tapera.