Grama sintética na Arena e possibilidade do Pezzolano no Galo

por Chico Maia

Paulo Pezzolano com as filhas, homenageado no twitter pelo seu ex-clube, o Liverpool de Montevidéu. Foto: x.com/LiverpoolFC1915/@papapezzolano

No momento em que escrevo este texto o Atlético ainda não tem treinador para a temporada que começa daqui a 15 dias, com a reapresentação dos jogadores.

E começará o ano também sem casa própria, já que durante os próximos 90 dias a Arena estará em obras, para a instalação do gramado sintético, detestado pela maioria dos jogadores de futebol, inclusive do próprio Galo. Mas, se houve erro no projeto, que esqueceu da necessidade do sol na grama, fazer o quê, né?

Foto: x.com/ArenaMRV

Quanto a treinador, depois do “balão de ensaio” com o nome do português Luiz Castro, dentre os vários nomes especulados, o português Pedro Caixinha teria sido uma boa, mas acertou com o Santos.

Dos que estão sendo ainda chutados pela mídia, como Cuca e Paulo Pezzolano, entendo que o uruguaio, que conduziu o retorno do Cruzeiro à Série A, seria mais interessante. É desses que tira água de pedra, com os jogadores que tem à disposição.   

A diretoria já disse que não haverá grandes investimentos em jogadores, então o próximo ano terá que ser na raça, na força da camisa, e o Pezzolano se mostrou muito bom nisso.

Cuca é ótimo técnico e ótima pessoa, mas a tendência de repetir o que fez no paranaense é grande: início muito bom, mas nos primeiros tropeços, começa reclamar que não teve os pedidos atendidos pela diretoria e tchau.

O paranaense entrou em parafuso e foi parar na Série B.

E pra você? Quem seria o melhor técnico para o atual momento do Galo?