Fuzil furtado no 4º GAAAe é recuperado pela Policia Militar em Sete Lagoas

Em ação conjunta das equipes do 25º Batalhão de Polícia Militar, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recuperou um fuzil calibre 7,62mm que havia sido furtado do 4° Grupo de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro (4º GAAE) no dia 14 de novembro de 2024. A apreensão ocorreu em continuidade às investigações sobre o roubo do armamento, registrado em Sete Lagoas.

Fotos e informações: Sala de Notícias 19ªRPM

Na última quarta-feira (21/11), durante operações de rotina, a PM recebeu denúncias anônimas sobre indivíduos suspeitos nas proximidades do campo de futebol no bairro Montreal II. Os denunciantes informaram que as pessoas estariam transportando um objeto suspeito, possivelmente relacionado ao fuzil roubado.

Com base nas informações, as equipes da Companhia Tático Móvel, ROCCA e Patrulha de Prevenção a Homicídios do 25º BPM realizaram uma operação no local. Durante a vistoria, os policiais encontraram um saco plástico contendo o fuzil Parafal calibre 7,62mm, que possuía o número de série correspondente ao armamento furtado, além de um carregador vazio e uma bandoleira verde.

O fuzil, com o brasão do Exército Brasileiro, foi identificado como sendo o mesmo subtraído no roubo ocorrido em meados de novembro. Todo o material foi apreendido e encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais.

A Polícia Militar continua as investigações para identificar os responsáveis pela subtração do armamento e reforça o compromisso de proteger e garantir a segurança da população de Minas Gerais.

Matéria relacionada: