A vereadora Sílvia Regina (Rede) denunciou, nesta quarta-feira (4), um furto ocorrido no espaço utilizado pelo projeto social “Jantar dos 300”, no bairro Santa Felicidade, em Sete Lagoas.
Visivelmente indignada, Sílvia gravou um vídeo no local, revelando que o portão da sua propriedade foi arrombado e foram levados panelas e botijões de gás usados na produção de marmitas solidárias.
O “Jantar dos 300” é realizado quinzenalmente com a produção de 300 marmitex, que são distribuídas gratuitamente a famílias em situação de vulnerabilidade social em diversas comunidades da cidade. Segundo a parlamentar, os utensílios furtados foram adquiridos recentemente, graças a uma ação de arrecadação com apoio de amigos e voluntários.
“Infelizmente, hoje venho compartilhar algo muito triste. Invadiram a minha propriedade no Bairro Santa Felicidade e furtaram as panelas e os botijões de gás que eu utilizo para realizar o Jantar dos 300 — um propósito que tenho com Deus e com o meu povo”, lamentou Sílvia.
A vereadora demonstrou indignação: “Devolve que vai ser melhor pra vocês! Vou pôr polícia neste bairro que vai aparecer!”.
Sílvia reforçou que, mesmo diante da tristeza, não pretende parar o projeto:
“É muito doloroso ver que alguém, sem pensar no próximo, comete um ato desses, principalmente quando esses utensílios são usados para fazer o bem, levando alimento e esperança para quem mais precisa.
Mas eu quero dizer que nada vai me parar! O meu propósito é maior, minha missão é servir, ajudar e cuidar do meu povo. E com fé em Deus, apoio dos amigos e da comunidade, nós vamos nos reerguer e continuar essa obra de amor”, postou em suas redes sociais.
A Polícia Militar foi acionada e o caso está sendo investigado.
