Batcaverna, 40 anos! O cruzeirense Flávio Carvalho já tocou zabumba na grande banda diamantinense

por Chico Maia

Estou a caminho de Diamantina, pro “Golasso”, a comemoração anual da banda que é um dos ícones do carnaval de Minas. Encontro tradicionalíssimo e pelo terceiro ano consecutivo lá na pousada do Marquinho Frejat, pousadaestanciadobiribiri , lugar fantástico, que vale demais a pena conhecer.

Obrigado ao Dr. Luciano Orlando, vocalista e nome histórico da banda, que tirou do fundo do baú essas fotos, de uma comemoração de aniversário do nosso saudoso Minas Esporte, uns 30 anos atrás, transmitido ao vivo, direto do restaurante Rancho do Boi, na BR-040, saída de Beagá para o Rio, que aliás, continua cada vez melhor, do mesmo dono, o amigo Neném, um dos maiores atleticanos que conheço.

Além da Bat, outras bandas e músicos nos deram a honra da presença e participação, a convite do Flávio Carvalho e meu. Trio Jerimum, Dr. Moacir (um grande médico e cavaquinhista), os Godoi, Brancões e tanta gente mais.

Nessas fotos, muita gente ótima, alguns, que há tempos não vejo, como o Banana, Davidson, Tibibinha, Augusto, Ratinho, Luciano Kxalote e outros amigos.

Meu sobrinho André Rocha (camisa vermelha), adolescente na época, hoje um dos psiquiatras de maior prestígio em Sete Lagoas.

Noto ausências nessas imagens do Rogério, grande comandante da Batcaverna naqueles tempos e atualmente, e minha, certamente porque ele não pode comparecer no dia, e eu, o autor das fotos.

Luciano, Dr. Walcely e o sanfoneiro que vai me perdoar a não lembrança do nome.

Estância do Biribiri

Modernismo, conforto e história em meio à NATUREZA reservas pelo telefone 38 999457681