Fim de linha do Lisca; derrota cruzeirense em SP e o jogo pegado entre Atlético x Botafogo

por Chico Maia

Esta quarta-feira, 20, marcou o fim da linha do Lisca em sua segunda passagem pelo América. O Coelho já pensa na reformulação total para a temporada 2025.

Às 11 horas o Cruzeiro com time quase todo reserva perdeu para o Corinthians, 2 x 1, no Itaquerão, e de lá se mandou pra Assunção, para a final da Sul-americana, sábado, contra o Racing.

No último jogo da 34ª rodada do Brasileiro, Atlético e Botafogo fizeram uma prévia da final da Libertadores dia 30. Partida nervosa, muito bate-boca dentro de campo e principalmente fora, depois do 0 a 0, quando seguranças do time carioca tentaram tomar o celular de um repórter que flagrou o atacante botafoguense Luiz Henrique jogando uma garrafa de água mineral em direção à saída dos jogadores do Galo para o vestiário. As câmeras do VAR também flagraram a bobagem feita pelo Luiz Henrique, que foi expulso pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

Mas quem sofreu pra valer por causa de uma expulsão foi o Atlético, já que aos 40 do primeiro tempo, Rubens tomou o vermelho. O time que já estava sofrendo muita pressão do Botafogo, passou a sofrer mais ainda no segundo. Porém foi uma noite perfeita da defesa atleticana, com destaque para Everson, Lyanco, Mariano e Igor Rabelo, que entrara no lugar de Paulinho, no intervalo, para suprir a ausência do Rubens, que aliás, fez partida muito ruim.

Jogo que serviu para Milito chegar a boas conclusões e pensar na melhor estratégia para a decisão no dia 30 em Buenos Aires.

O Botafogo sentindo a pressão do Palmeiras na corrida pelo título brasileiro novamente, agora apenas dois pontos de diferença, e o Atlético descobrindo uma fórmula para segurar a força do ataque deles que é muito bom.

A confusão ainda continuou no retorno aos vestiários. A arbitragem analisou as imagens para colocar as informações na súmula, chamou Luiz Henrique do Botafogo para dar cartão vermelho ao jogador.

Atlético: Everson, Saravia, Fuchs e Lyanco; Mariano; Otávio (Bernard), Vera, Zaracho (Paulo Victor) e Rubens; Paulinho (Igor Rabello) e Deyverson (Hulk).

Botafogo: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Barboza e Telles (Cuiabano); Gregore, Freitas, Eduardo (Júnior Santos) e Almada; Luiz Henrique (Martins ) e Tiquinho (Jesus); Tiquinho Soares.

Árbitro Luiz Flavio de Oliveira (SP), auxiliado por: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)