No dia 26 de julho, a partir das 16h30, o Sítio Vila das Pedras será palco do Festival de Caldos – Pedras… memórias que não se apagam, evento beneficente que marca o início de um projeto cultural emocionante: a produção de um filme sobre as histórias e personagens do povoado de Pedras, na região de Fazenda Velha, em Sete Lagoas.
Com ingresso no valor de R$ 90 por pessoa, o público poderá desfrutar de um rodízio de caldos acompanhado de uma taça de vinho, em um ambiente acolhedor e cercado pela natureza. Toda a renda arrecadada será destinada ao financiamento do filme, que será produzido pela Cacto Filmes, com elenco formado por antigos moradores locais.
O projeto é idealizado por Simone Naves. que há anos realiza ações de valorização da comunidade de Pedras, como a reforma da igreja, iluminação do cruzeiro, construção da pracinha com o terço no chão e melhorias em casas da Rua Monte Cristo. “Ouvindo tantas histórias do passado que me encantam, decidi registrar essas memórias em um filme. É um projeto feito com muito amor, por e para quem viveu essa história”, destaca Chico.
Para garantir sua participação no evento e colaborar com a iniciativa, os interessados podem realizar o pagamento via Pix para o e-mail: caminhopedras@outlook.com.br.

A produção cinematográfica, que também conta com o apoio da própria Cacto Filmes, busca patrocínios e apoio da comunidade para se tornar realidade. “Qualquer colaboração será muito bem-vinda. E, se puder nos prestigiar com sua presença no festival, será uma grande alegria”, convida Simone Naves.