sábado, 13 de julho de 2024

Festa dos Produtores Rurais da Estiva foi um dos destaques do fim de semana em Sete Lagoas

No último fim de semana, a comunidade da Estiva curtiu muitos momentos de lazer e entretenimento com a realização da 24ª Festa dos Produtores Rurais que contou com o total apoio da Prefeitura de Sete Lagoas.

O palco principal foi montado na área de lazer do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) que recebeu um excelente público entre no sábado, 22, e no domingo, 23. Bandas locais e regionais agitaram o público formado por moradores da comunidade, visitantes de Sete Lagoas e outras cidades da região. O evento contou com shows de: David Abreu, Túlio e William, Brega Boys, Anderson e Renata, Xandy Pisadão, Marlon Barone e Arrastão de Minas. O cardápio foi típico de festa de interior com arroz temperado, feijão tropeiro, pastel, churrasco e bebidas bem geladas.

Enquanto muitos se divertiam outros foram às compras dentro do CAT, onde comerciantes locais expuseram produtos típicos e fabricados na região como doces, queijos, bolos, artesanatos, verduras e legumes.

Mais de dez comitivas de cavalgada marcaram presença e os integrantes ficaram encantados com a organização. “É o primeiro ano que venho e estou muito satisfeita pela segurança e também organização”, comentou Flávia Ribeiro, da Comitiva Turma dos Cachaceiros.

O Prefeito Duílio de Castro também esteve presente juntamente com o presidente da Associação Comunitária da Estiva e Adjacências (ACEA), Clóvis Vilanova. “Eventos como este melhoram a mentalidade das pessoas por meio do entretenimento, além de gerar emprego e renda. A nossa cidade está mudando a cada dia e é momento de comemorarmos as inúmeras melhorias que já fizemos e vamos fazer muito mais, aqui na Estiva e em toda a cidade”, declarou o prefeito.

Clóvis Vilanova falou sobre a importância de oferecer opções de entretenimento para as famílias. “A nossa festa é de graça, para as crianças e seus pais. Toda renda obtida com vendas nas barracas e também no leilão é revertida para a própria comunidade. O objetivo é trazer a família para assistir a um show, para se divertir”, justifica.

A comunidade aproveitou a oportunidade para agradecer a atual gestão da Prefeitura pelas melhorias implementadas na Estiva como calçamento e asfaltamento de vias, implantação de iluminação de LED, melhorias na área da festa e também na escola municipal Renato Teixeira Guimarães.

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas