sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Fernando Seabra é demitido pelo Cruzeiro

Seabra não é mais o técnico do Cruzeiro. Foto: instagram.com/cruzeiro/

O Cruzeiro decidiu demitir o técnico Fernando Seabra em meio à instabilidade do time desde o início de agosto. A decisão foi comunicada na manhã desta segunda-feira, após o empate sem gols com o Cuiabá no Brasileirão no domingo. O clube já está em busca de um substituto.

Fernando Seabra foi contratado durante a gestão de Ronaldo Fenômeno, após a demissão do argentino Nicolás Larcamón em abril. Ele permaneceu no cargo mesmo após a compra da SAF por Pedro Lourenço. Sob sua direção, o time se destacou na fase de grupos da Sul-Americana e lutou na parte alta do Brasileirão.

No entanto, nos últimos meses, a equipe enfrentou instabilidade em resultados e desempenho no campeonato nacional. Apesar de ter conquistado a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana, passando pelo Boca Juniors e vencendo o Libertad na ida das quartas, esses resultados não foram suficientes para mantê-lo no cargo. Um áudio vazado do investidor Pedro Lourenço também abalou a relação em julho.

Em pouco mais de cinco meses de trabalho, Fernando Seabra comandou a equipe em 36 partidas, com 17 vitórias, 10 derrotas e 9 empates.

Além dos resultados, o nível de atuação da equipe também pesou contra Seabra, que enfrentou dificuldades em criar jogadas ofensivas, dependendo frequentemente de intervenções do goleiro Cássio para evitar placares mais severos.

Contratado inicialmente como técnico do Sub-20 em 2022, Seabra obteve sucesso com a equipe, conquistando a Copa do Brasil em 2023 e ficando em segundo lugar na Copinha em 2024. Ele também fez parte da comissão interina de Paulo Autuori no final do último Brasileirão, levando o time à Sul-Americana.

Seabra deixou o clube para atuar no Sub-23 do Bragantino no final de janeiro, mas retornou três meses depois, escolhido pela gestão de Ronaldo Fenômeno para substituir Nicolás Larcamón, demitido após o Campeonato Mineiro.

Com Itatiaia