segunda-feira, 15 de julho de 2024

Férias escolares: carreta Trololó tem passeios gratuitos até 29 de dezembro

Parceria envolve as secretarias municipais de Educação, Esportes e Cultura e de Assistência Social e Direitos Humanos

Os alunos da Escola Municipal Professor Raymundo Gravito, no bairro Jardim dos Pequis, começaram as férias com o pé direito na tarde desta segunda-feira, 18 de dezembro. A Prefeitura de Sete Lagoas deu início a uma série de passeios gratuitos com a turma da Carreta Trololó, percorrendo várias ruas do bairro. “É uma oportunidade dessas crianças celebrarem as férias e o mês de Natal, um mês de alegria e de confraternização”, afirmou o prefeito Duílio de Castro, junto com as crianças da escola.

De acordo com o diretor da escola, Wanderlei Abreu, as crianças estavam com uma grande expectativa para esse passeio. “Os meninos estão felizes. É a última semana de aula e um belo presente de Natal, proporcionando felicidade e alegria para todas as famílias do bairro”, disse. Alguns pais e até avós deixaram seus afazeres para ver de perto a alegria dos pequenos. “Eu estou muito satisfeita do meu neto participar da carreta. É a primeira vez dele”, contou emocionada dona Ana Lúcia de Oliveira, avó de Lucas Oliveira, aluno do 1º ano do Ensino Fundamental.

De 18 a 20 de dezembro, participam dos passeios alunos das escolas municipais Raymundo Gravito (Jardim dos Pequis), Professor Edson Abreu (Orozimbo Macedo), Dalva Ferreira Diniz (Bernardo Valadares) e Hilário Pereira Da Fonseca (Verde Vale), com o veículo e os personagens partindo da porta de cada escola. As secretárias de Educação e de Assistência Social reforçam a importância dessa parceria, não apenas para os alunos das escolas municipais beneficiadas, mas também para toda a população.

Estamos proporcionando para Sete Lagoas um entretenimento neste mês de dezembro, nesse período de Natal, não apenas para as escolas municipais como também para que a população possa ver as luzes de Natal no centro da cidade, que ficaram maravilhosas”, reforça Luciene Chaves, secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. “E o mais importante, é gratuito, para toda a população. Aproveitem essa parceria entre as secretarias”, completa Roselene Teixeira, secretária municipal de Educação, Esportes e Cultura.

Então anote aí: além da ação junto às escolas, a Carreta Trololó também terá passeios gratuitos, com saídas da Praça Dom Carmelo Mota, a Praça da Feirinha, nos dias 18, 19, 23, 26, 27, 28 e 29 de dezembro, a partir das 18h.