segunda-feira, 15 de julho de 2024

Feira de artesanato do Terminal Urbano de Sete Lagoas vai até este sábado

São 42 stands com várias opções de peças que encantam pela beleza e qualidade

Crédito: Divulgação Prefeitura Sete Lagoas

Peças de muito bom gosto e um atendimento personalizado cheio de afeto e carinho. Esses são ingredientes que podem ser encontrados na tradicional Feira de Artes e Artesanato do Terminal Urbano do Transporte Coletivo. Com uma organização diferenciada, o evento foi aberto na tarde dessa quarta-feira (20) reunindo várias possibilidades para as compras natalinas.

Esta é a 5ª edição da feira neste mesmo local. A fórmula fez sucesso e a cada ano um número maior de artesãos se inscreve para levar seus trabalhos para bem perto do cidadão. “Esta é uma grande oportunidade para que eles possam mostrar a qualidade de seus trabalhos. Outras edições de Natal deram certo e a do Dia das Mães também. Agora, com 42 expositores, esperamos um resultado ainda melhor. Estamos muito felizes com o empenho e dedicação de todos”, destacou Carla Godoy, assessora da Secretaria Municipal Adjunta de Cultura e uma das organizadoras da feira

Pelo terceiro ano consecutivo a feira ocupa o equipamento urbano por onde passam milhares de pessoas por dia. A escolha é estratégica, mas a qualidade dos trabalhos é o grande diferencial.  A Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura dá o apoio necessário para a realização do evento: “Aproveitamos um espaço referencial de nossa cidade para fomentar a economia criativa de nossa cidade. A administração municipal oferece esta oportunidade para que esses artistas possam ganhar seus recursos, isso é fomentar a economia local. Parabéns a todos pelos belos trabalhos”, comentou Renato Gomes, secretário municipal adjunto de Educação.

Até a próxima sexta-feira, 22, o horário de funcionamento é de 8h às 19h e no sábado, 23, a exposição fica aberta de 8h às 12h. Quem participa da organização da feira e também expõe seus trabalhos comemora esta edição mais encorpada: “São opções de compras para todos os gostos. Este ano a expectativa é a melhor possível. Agora, somos mais artesãos e isso significa mais atrativos para os clientes. Convido todos os sete-lagoanos para visitar nossos stands onde poderão encontrar peças feitas com muito carinho e capricho. Será um prazer receber todos aqui”, comemorou a artesã Maria Aparecida de Souza – Cida.

Arlinda Rodrigues estava passando pelo terminal e não perdeu a oportunidade de conhecer os trabalhos e também fazer suas compras. Ela aprovou a feira em todos os sentidos: “Sete Lagoas estava precisando disso. Estes artistas merecem atenção e reconhecimento. Já visitei no primeiro dia e comprei laços maravilhosos para minha netinha. Tudo muito lindo e feito com amor. Nós que utilizamos o transporte público ganhamos muito já que podemos usufruir desta oportunidade antes ou depois de nossas viagens de ônibus”, avaliou Arlinda Rodrigues, moradora do bairro São Vicente.

Fonte: Prefeitura Municipal de Sete Lagoas