segunda-feira, 22 de julho de 2024

Feconex 2024: sustentabilidade, agronegócio e maior valorização do expositor

Estes são os pilares da 3ª edição apresentados no lançamento oficial realizado nesta semana

Espaço Tramelão recebeu o evento, reforçando a parceria com o agro nesta edição. Foto: Davi Mello

A Feconex 2024 vai ocorrer de 14 a 17 de agosto no estacionamento da Arena do Jacaré, sempre das 14h às 22h, sendo que nas manhãs serão realizadas atividades exclusivas para os expositores, como por exemplo a Rodada de Negócios que fez sucesso no último ano. Estão confirmadas atrações culturais e musicais locais todos os dias, valorizando os artistas da cidade. Além disso, será realizado o Feconex Fashion Music, um desfile de moda regado a muita música.

Em relação à estrutura, os expositores terão cinco dias para montagem de seus stands, os corredores serão mais amplos para facilitar a circulação e o evento contará com climatização da JMF, com um sistema mais robusto que do último ano, para proporcionar mais conforto térmico. Os auditórios para palestras e capacitações terão capacidade para 75 pessoas. Ao todo, serão 215 stands e foi ampliado o número de espaços cedidos sem ônus para instituições filantrópicas e sociais, além de parceiros do poder público nas três esferas.

Três pilares vão nortear a edição deste ano. O primeiro deles é o compromisso com a sustentabilidade, a acessibilidade e o impacto social antes, durante e depois do evento. Outro ponto é a presença mais ativa do agronegócio e do fomento de ações para este público, por meio da parceria com o Sindicato Rural. E o terceiro pilar é o aprimoramento das ações voltadas para os expositores e para que eles atinjam seus objetivos, como por exemplo os dois encontros prévios e a tour que será promovida após a feira para que os expositores visitem uns aos outros e fortaleçam as conexões estabelecidas na feira.

Com a palavra, o expositor

O Café Sete Lagoas participa desde a primeira edição e, segundo o diretor Vitor Bastos, “o retorno sem dúvidas é impressionante! A visibilidade e o reconhecimento do Café Sete Lagoas após a primeira Feconex é muito mais forte! Fechamos negócios com pequenas, médias e grandes empresas e isso só nos faz acreditar mais ainda na Feconex 2024. As expectativas pra Feconex 2024 são muito positivas, já estamos nos preparando para levar o melhor café para todo público da Feconex!”.

Trio de entidades organizadoras: Grupo Uai, ACI e CDL. Foto: Davi Mello

por Ana Amélia Maciel