segunda-feira, 22 de julho de 2024

Feconex 2024 é oficialmente lançada em evento com palestra da economista Rita Mundim

Lançamento teve presença da organização do evento, poder público e empresários de diversos setores

Rita Mundim, prefeito Duílio de Castro e a presidente da ACI, Valéria Reis. Foto: 7Dias News

A 3ª edição da Feconex – Feira de Conexão entre o Agro, Indústria, Comércio e Serviços foi oficialmente lançada nesta quarta-feira (20) em um evento no Espaço Tramelão. Com a presença de empresários de vários setores, patrocinadores, parceiros, poder público e representantes da segurança pública, a solenidade contou com uma palestra da economista Rita Mundim sobre as perspectivas econômicas sobre o empreender no século XXI.

“O Uai [grupo de cooperação] foi a grande sacada de Sete Lagoas e região, porque juntou todo mundo. Você tem o agro, tem indústria, comércio, serviço, todo mundo num foco só: melhorar, prosperar. E melhorar e prosperar é servir pessoas, que é o grande ensinamento do século XXI. Este evento acontece 365 dias no ano, esse é o milagre da Feconex, ela não pára e é uma feira de conexão, conexão entre pessoas, pessoas que são traduzidas em negócios para melhorar a vida das pessoas. A Feconex é a diretoria de inteligência de mercado de Sete Lagoas, então quem tá dentro tem que pensar no mercado, o que fazer e como melhorar, mas sem esquecer que o mercado são pessoas”, enalteceu a economista.

“A Feconex é muito mais do que uma feira de negócios, é parte de um planejamento que vem sendo executado nos últimos cinco anos conforme o desenvolvimento econômico de Sete Lagoas e região, através do turismo de negócios e eventos”, frisou a organização que também explicou que tudo começou com a criação da marca oficial Viva Sete Lagoas e da união de bares, restaurantes e produtores de eventos ao Grupo Uai que já reunia os hotéis da cidade e região. A organização anunciou também a recente criação da Pro7, “uma agência de prospecção de eventos, que em seu primeiro ano já tem confirmado eventos que injetarão em torno de R$10 milhões na economia local”. 

Confira a transmissão ao vivo feita pelo 7Dias News:

por Ana Amélia Maciel