Após uma estreia de sucesso no Casarão, a exposição “Olhos Negros” ganha nova data e local para seguir encantando e provocando reflexões. A partir do dia 5 de maio, a mostra será acolhida pela Câmara Municipal de Sete Lagoas, com abertura oficial marcada para as 19h, no plenário Deputado Wilson Tanure. A noite de estreia também contará com uma roda de conversa com os artistas e participantes do projeto.

Celebrando a cultura afro-brasileira por meio do afrofuturismo e da resistência artística, a exposição reúne cinco nomes que expressam, cada um à sua maneira, as diversas potências da negritude em forma de arte: Karine, Tatto Paschoal, Edmar Martins, Rayane Carolina (Ray) e Diego Brake. As obras transitam entre a fotografia, o bordado, a literatura, o audiovisual, a música e até a arte em ferro — criando um mosaico de narrativas que refletem identidade, memória e transformação.




A mostra propõe uma ocupação simbólica e concreta de espaços de poder e representatividade, como é o caso da sede do Legislativo municipal, onde será montada a exposição nesta segunda fase. A iniciativa conta com produção cultural de Erick Pinguim e apoio institucional do vereador Walisson Lele.
A entrada é gratuita e aberta ao público. Para quem deseja mergulhar nessa experiência, basta acompanhar o perfil oficial da mostra (@olhosnegros.expo) ou os canais de comunicação da Câmara de Sete Lagoas.

Mais do que uma exposição de arte, Olhos Negros é um convite à escuta, à presença e ao reconhecimento da força criativa que pulsa na ancestralidade negra.