Exibição, sem gols não adianta. Bom jogo do Atlético contra o São Paulo, mas de novo sem mexer no placar

por Chico Maia

Foto: x.com/Mineirao

Não é nada não é nada já são quatro jogos sem vencer.

Pelo Mineiro contra o América, pela Sula, contra o Cienciano, contra o Grêmio e hoje contra o São Paulo.

Incomoda demais, principalmente a quem tem pretensões a título e é apontado por grande parte da imprensa nacional como um dos favoritos.

Partida em ritmo acelerado, nervos acalorados, três boas defesas do Everson e cinco defesas espetaculares do Rafael, que garantiu o placar em branco para o São Paulo. Que goleiro, que frieza! Depois, deu show de serenidade ao ser provocado pelo repórter da TV para reclamar da arbitragem: “não vi nada de anormal e acho que o Rogério Ceni tem razão quando diz que às vezes nós dificultamos o trabalho dos árbitros por reclamar de tudo…”

Diferente do técnico argentino Luiz Zubeldia, que foi expulso, por querer ganhar no grito um cartão amarelo para o Lyanco, que significaria em seguida um vermelho, depois que o zagueirão foi cabeça cozida em dar um empurrão no Pereirinha, na cara do catarinense Ramon Abatti Abel árbitro da partida.

Ele tem todo o direito de reclamar, mas ao se exceder e partir pra cima do apitador, é natural tomar vermelho. Em seguida, queria agredir o árbitro, só não o fazendo porque seus próprios jogadores e auxiliares da comissão técnica o impediram. Coisa feia e inaceitável para quem deveria dar o exemplo.

E Cuca foi corajoso em manter o Lyanco em campo, porque ele poderia ser expulso a qualquer momento. No intervalo, ao invés de tirar o zagueiro, tirou Gabriel Menino e Cuello para as entradas de Rubens e Bernard.

Depois ele trocou Rony por Jr. Santos. O time aumentou o bombardeio, mas não o suficiente para marcar um gol que fosse.

Rafael defendeu chutes e cabeceios impressionantes do Hulk, Lyanco, Scarpa, Cuello e Jr. Santos.

Aos 45 do segundo tempo, Lyanco deu uma entrada dura por trás e tomou o cartão vermelho.

Vai desfalcar o time contra o Vitória, próximo adversário, domingo, 20h30, no Mineirão.

Antes o Galo jogará pela Sul-americana, quinta-feira, contra o Iquique, do Equador, também no Mineirão, 21h30.

Atlético: Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Júnior Alonso (Igor Gomes) e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Rubens) e Gustavo Scarpa; Cuello (Bernard), Hulk e Rony (Júnior Santos).

São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Alan Franco, Cédric Soares (Ruan); Marcos Antônio Alisson, Wendell (Enzo); Luciano (Alves) André Silva (Calleri), Ferreirinha (Lucas Ferreira).

Foto: x.com/Mineirao