segunda-feira, 15 de julho de 2024

Ex-prefeito de Baldim é solto após pagar fiança

A Justiça concedeu liberdade provisória ao ex-prefeito de Baldim, Ivan Martins da Costa Diniz, de 66 anos, suspeito de dirigir embriagado e causar um acidente que matou um motociclista.

Ivan Diniz, ex-prefeito de Baldim. Foto: Redes Sociais

A decisão, assinada pela juíza Elise Silveira dos Santos, da 3ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri da Comarca de Sete Lagoas, condiciona a soltura ao pagamento de fiança de R$ 14.120 e ao cumprimento de várias medidas:

  • Suspensão da carteira de habilitação.
  • Recolhimento domiciliar noturno e integral nos dias de folga e feriados.
  • Proibição de frequentar bares e similares.
  • Proibição de mudar de endereço ou se ausentar da comarca por mais de oito dias sem aviso prévio.
  • Comparecimento a todos os atos do inquérito e eventual ação penal.

A magistrada considerou os bons antecedentes e residência fixa de Ivan Martins para conceder a liberdade provisória. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o político continuava preso até a última atualização da reportagem.

O acidente

O acidente ocorreu no domingo (9), na rodovia MG-323, em Baldim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Testemunhas relataram que o carro do ex-prefeito trafegava na contramão e colidiu frontalmente com uma moto. O motociclista de 19 anos morreu na hora, e o garupa, de 38, foi hospitalizado em estado grave. Ivan Martins recusou o teste do etilômetro, mas apresentava sinais evidentes de embriaguez e foi preso em flagrante.

Abaixo, matéria relacionada à prisão do ex-prefeito:

Com informações de g1.globo.com/