Evento em homenagem aos pais em Sete Lagoas é adiado após decisão judicial sobre projetos culturais

O evento que estava programado para acontecer na próxima segunda-feira, 25 de agosto, em Sete Lagoas, em homenagem ao Dia dos Pais, precisou ser adiado. A decisão foi comunicada pela Secretaria Municipal de Cultura após determinação da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG).

Segundo nota oficial, todos os projetos contemplados no Edital PNAB nº 11/2025 – Propostas de Mostras e Festivais, estão temporariamente suspensos. A medida atende a uma decisão judicial, resultado de uma ação movida pelo Ministério Público, que determinou a reclassificação dos projetos selecionados.

Enquanto o processo não for concluído, nenhuma das atividades previstas poderá ser executada. A Secult-MG informou ainda que manterá todos os participantes e contemplados atualizados sobre o andamento da situação e reforçou o compromisso com a legalidade e a transparência na aplicação das políticas culturais.

A Secretaria de Cultura de Sete Lagoas lamentou a necessidade de mudança e pediu compreensão ao público, destacando que em breve será divulgada uma nova data e local para a realização do evento em homenagem aos pais.