Espetáculo “Cordéis e Canções” será apresentado nesta quinta-feira na 38ª Festa do Folclore de Sete Lagoas

O espetáculo “Cordéis e Canções”, com o cantador David Abreu, será apresentado no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 20h30, no Casarão – Centro Cultural Nhô Quim Drummond, dentro da programação da 38ª Festa do Folclore de Sete Lagoas.

Com um vasto repertório, David Abreu volta a se apresentar nesta quinta-feira (28)

Em um cenário que remete às tradicionais feiras folclóricas, onde a poesia popular é cantada, declamada ou escrita, o artista sobe ao palco em um formato intimista, acompanhado apenas de seu violão. Com um vasto repertório, David Abreu mescla canções e poesias autorais inspiradas em ritmos brasileiros como Calango Mineiro, Baião, Xote, Toada e Xaxado, criando uma atmosfera que transporta o público ao universo da cultura popular.

Entre os destaques do espetáculo estão números reflexivos e bem-humorados, como “A peleja de David contra o nome americanizado”, que critica a síndrome de desvalorização da cultura brasileira; o Calango Mineiro “Canto de dor”, sobre a preocupação ambiental; e o “Galope Imaginário”, uma reflexão filosófica em versos de Martelo Agalopado. Para aproximar ainda mais o público, o artista também interpreta músicas conhecidas de outros compositores que dialogam com a proposta literária da apresentação.

O tema da Festa do Folclore deste ano é “Gente da gente”, valorizando talentos locais. David Abreu já apresentou o espetáculo “Cordéis e Canções” a convite do Palco Sesc Sete Lagoas, onde reuniu mais de 200 pessoas. O cantador reforça a importância de levar a arte também a jovens, estudantes, moradores da periferia e pessoas que têm menos acesso a atividades culturais