
Nos dias 8 e 9 de fevereiro, às 20h, o Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria recebe a peça “Aves: A Nova Babilônia Suspensa”, um espetáculo provocador, baseado na técnica dos bufões. Inspirada na comédia grega “As Aves” de Aristófanes, a montagem também bebe de outras fontes como “Prometeu Acorrentado” de Ésquilo, o discurso do Conde de Assumar durante a Inconfidência Mineira e os versos dos Guaranis em “Tupã Tenondé”.
Os protagonistas, Pão Puro e Rola Bosta, são Tupis (Sons em pé) que buscam uma cidade ideal: sustentável, justa e sem corrupção. Desiludidos com a realidade de Atenas, decidem fundar uma nova sociedade nas nuvens: a Nova Babilônia Suspensa.






Com humor ácido e críticas afiadas, os bufões denunciam problemas atuais, como os gastos exorbitantes com shows sertanejos, a construção de bairros de luxo em áreas desmatadas e até o hospital com portas estreitas que não permitem a passagem de macas. A peça convida o público a refletir e rir, sem medo de apontar as contradições da sociedade.
Diferente do teatro tradicional, a montagem se desenrola em cinco locações, exigindo interação da plateia. O espetáculo é uma realização da Preqaria Cia de Teatro, companhia que há 18 anos se destaca por sua abordagem artística, com treze espetáculos e seis filmes no currículo.






Ficha técnica
🎭 Elenco: Clarissa Nadu, Nathan Brits, Maria Maia, Mateus Vinícius Carvalho, Júlia Karoline, Pedro Cordeiro, Zahara Campos e Marcelo Drumonnd
🎭 Dramaturgia e Direção: João Valadares
🎭 Figurinos: Pedro Marota
🎭 Iluminação: João Valadares e Nathan Brits
🎭 Preparação Vocal: Mestre Sauva
🎭 Expressão Corporal: Lorenzo Kaverna
🎭 Fotos e vídeos: Danilo Lima
🎭 Realização: Preqaria Cia de Teatro
📍 Local: Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria – Rua Aleixo Lanza, 41, Canaã, Sete Lagoas
🎟️ Ingressos pelo WhatsApp: (31) 99908-07742