Espetáculo aborda os horrores do Hospital Colônia e será apresentado no Boi da Manta

No próximo dia 17 de agosto, Sete Lagoas será palco de uma peça intensa e comovente que mergulha em uma das histórias mais impactantes da saúde mental no Brasil. Canção da Barbárie, espetáculo da atriz sete-lagoana Clarice Rodrigues, será apresentado às 20h no Quintal Boi da Manta (Rua João Pinheiro, 174 – Centro).

Com direção de Luan Silva e realização da Culturando Produções, a peça traz à cena a personagem Dora, enfermeira do Hospital Colônia de Barbacena. Através de confissões profundas, Dora compartilha memórias do período em que trabalhou no hospital psiquiátrico e revive um conflito ético que a acompanha até hoje, tudo isso entrelaçado às suas experiências pessoais.

Mais que um relato histórico, a peça convida o público a refletir sobre os limites da obediência institucional, a banalização da violência e a importância da memória coletiva.

A apresentação tem classificação indicativa de 14 anos e os ingressos custam R$30, disponíveis pela plataforma Sympla. Uma oportunidade única para prestigiar um trabalho autoral e potente, sobre um tema que ainda ecoa em muitas realidades.