sábado, 13 de julho de 2024

Empretec em Caetanópolis: inscrições para nova turma até 27 de abril

Seminário com metodologia da ONU completa 30 anos de capacitações no Brasil e pretende estimular o potencial empreendedor dos participantes

Foto: Divulgação (agenciasebrae.com.br)

Considerado um dos principais programas de formação de empreendedores do mundo, o Empretec terá nova turma aberta neste mês de abril, em Caetanópolis, município vizinho a Sete Lagoas. A cidade conta com 1.024 pequenos negócios registrados, de acordo com dados da Receita Federal, levantados pelo Portal de Inteligência do Sebrae Minas.

O seminário é uma realização do Sebrae Minas, em parceria com a Prefeitura de Caetanópolis, por meio do Setor de Desenvolvimento Municipal. O objetivo é estimular a melhoria na gestão do negócio, ou a descoberta de novas oportunidades de atuação no mercado. As atividades serão realizadas de 22 a 27 de abril, e os interessados devem preencher o formulário de inscrição por aqui.

Em 2023, o Empretec completou 30 anos de capacitações no Brasil, onde é ministrado exclusivamente pelo Sebrae. Em um total de 60 horas de conteúdos em seis dias, a atividade utiliza metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) para abordar os dez comportamentos empreendedores fundamentais para transformar os rumos do negócio: a capacidade de identificar oportunidades; calcular riscos; buscar informações; estabelecer metas; planejar e monitorar sistematicamente; criar redes de contatos; ser persistente; ter independência e autoconfiança.

Resultados expressivos

Segundo dados do Sebrae, 67% dos empresários que participaram do Empretec aumentaram o faturamento de suas empresas, e 75% declararam ter obtido aumento da renda mensal. A taxa de mortalidade entre empresas que passaram pelo treinamento é de apenas 7%, enquanto a média brasileira é de 46%. Até o momento, cerca de 300 mil empreendedores foram capacitados em todo o Brasil, o que corresponde a 60% das pessoas que participaram da metologia, em um total de quase 14 mil turmas formadas.

Empretec em Caetanópolis

  • Data: 22 a 27 de abril
  • Horário: das 8h às 18h
  • Local: Sítio Aconchego
  • Endereço: Estância Maquiné – Estrada Maquine, nº 05, Bairro Estância Maquiné, Caetanópolis

Inscrições: empretec.sebraemg.com.br/turma/15/caetanopolis
Formulário de inscrição aberto até o dia 7 de abril (domingo)
Mais informações: (31) 99543-7930 (WhatsApp)