Empate em um bom clássico para dar uma animada no campeonato

por Chico Maia

Foto: x.com/Atletico

Muito boa partida conforme o previsto. O América tentou se impor mas encontrou um Atlético encorpado, tática e tecnicamente, que precisava vencer e por pouco não conseguiu.

O Coelho saiu na frente, aos 30 minutos e o Galo empatou aos 34 do segundo tempo por meio do Bernard, que finalmente fez um bom jogo e marcou seu primeiro gol depois que retornou ao clube.

Também conforme o previsto, Bernard foi outro jogador com a presença do Cuca no comando. O técnico o deixa à vontade para se movimentar e ocupar com maior frequência o lado esquerdo do campo. O futebol dele deverá crescer bastante nesta temporada.

Gostei também da estreia do Junior Santos que correu demais para mostrar serviço à torcida. Enquanto teve fôlego levou enorme perigo à defesa americana, demonstrando bom entrosamento com o Hulk, apesar de não terem tido tempo para treinar juntos.

Foto: x.com/AmericaFC1912

Os times:

Atlético: Everson, Natanael (Robert, aos 32min do 2°T), Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Saravia, aos 32min do 2°T), Gustavo Scarpa (Palacios, aos 15min do 2°T) e Rubens (Bernard, aos 15min do 2°T); Júnior Santos (Deyverson, aos 15min do 2°T) e Hulk

Técnico: Cuca

América

Jori; Mateus Henrique (Julio, aos 14min do 2°T), Ricardo Silva, Lucão e Marlon (Pedro Barcelos, aos 32min do 2°T); Miqueias, Cauan Barros (Yago Santos, aos 21min do 2°T) e Elizari (David Lopes, aos 21min do 2°T); Fabinho, Figueiredo (Adyson, aos 32min do 2ºT) e Jonathas

Técnico: William Batista

Imagem: x.com/Mineirao

Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Fernanda Nandrea Gomes AntunesVAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

Cartões amarelos: Lyanco (Atlético); Mateus Henrique, David Lopes (América)