Em MG, primeira eleição municipal com o consumo e comércio de bebidas alcoólicas liberados; mas em 1980, Antarctica já patrocinava!

O governo de Minas Gerais não proibiu a venda e o consumo de bebidas alcoólicas neste domingo, dia 6 de outubro, durante o primeiro turno das eleições para prefeito e vereador.

A decisão foi tomada em conjunto com as forças de segurança do estado e está alinhada com o Gabinete Institucional de Segurança do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O governo ressaltou que a adoção de uma “Lei Seca” durante as eleições é facultativa e que cada estado tem autonomia para decidir sobre a medida.

O TRE também informou que a competência sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas cabe à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais.

Porém, em 1988, registro de votação em Sete Lagoas na foto abaixo, onde uma das cabines levava o patrocínio da cerveja Antarctica. Quem estava votando na oportunidade era o Jorginho Couto, primo do colaborador do 7diasnews.com.br, Rodrigo Couto.