Mobilização cria oportunidades para valorização do trabalhador
A Prefeitura em parceria com o Grupo CriaRH e o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal, vai realizar o Mutirão do Emprego no dia 2 de maio, entre 8h e 17h, em referência ao Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de Maio.
Os últimos dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) apontam que a taxa de desocupação (7,8%) no país subiu 0,3% no trimestre encerrado em fevereiro de 2024 frente ao trimestre encerrado em novembro de 2023. A população desocupada (8,5 milhões) cresceu 4,1% (mais 332 mil pessoas) no trimestre e recuou 7,5% (menos 689 mil pessoas) no ano. O Mutirão do Emprego está sendo realizado para criar alternativas para que este cenário não atinja Sete Lagoas.
Embora os números em Sete Lagoas tenham apresentado saldo positivo no mês de fevereiro, é necessário estímulo para manter a geração de empregos e evitar oscilações negativas. E para fomentar a empregabilidade, trabalhadores e empresas terão à disposição o espaço da Câmara como um meio para futuras contratações.
“As empresas precisam de trabalhadores e as pessoas precisam trabalhar, mas a gente tem que criar esse encontro entre os empresários que precisam contratar e as pessoas que estão fora do mercado. Esperamos que saiam daqui satisfeitos, tanto o empresário quanto o trabalhador”, explica o presidente da Câmara, vereador Caio Valace.
Currículos
A equipe do CAC estará de prontidão para atender aos candidatos que precisarem de auxílio na confecção do currículo. Eles também poderão imprimir o documento gratuitamente para apresentar às agências.
Oportunidade
A parceria abre espaço para que qualquer cidadão interessado tenha acesso a vagas de emprego disponíveis na cidade. As empresas de recursos humanos enviarão profissionais para entrevistarem e cadastrarem os cidadãos e a Prefeitura fará a mobilização de grandes empresas para oferta de vagas.
Da Redação com informações CMSL