E lá se foi o seu Carlos Ferreira de Andrade, o “seu Carlos da peteca, do Clube Náutico

Por Chico Maia

Com que tristeza recebi bem cedo nesta quarta-feira, 12, a notícia do falecimento do seu Carlos Ferreira de Andrade, a quem tive o prazer de conhecer ainda criança, já que ele era vizinho de frente e amigo dos meus avós Chico e Raimunda, na Rua Piauí, Bairro Boa Vista. Ele e a esposa, D. Delza, com quem foi casado durante 72 anos.

Carlos Ferreira de Andrade

Seu Carlos Andrade se foi aos 97 anos, muito bem vividos. Pai do amigo de infância Carlos Fraga, que depois foi meu companheiro de Tiro de Guerra 04-157 e rádios Cultura e Eldorado de Sete Lagoas. O “Carlinhos da Ótica”, de Matozinhos e Capim Branco, a terra natal e querida do seu Carlos.

Por meio do Fraga, ainda criança, fiquei amigo de toda a família, a mãe, D. Delza; o irmão, Dr. Elton, as irmãs Shirley. Tânia e Carla, a quem mando um forte abraço e meus lamentos por essa perda, que é de todos nós que tivemos o prazer de conhecer e conviver com essa pessoa fantástica que era o seu Carlos Ferreira de Andrade.

Para os associados do Clube Náutico (onde foi diretor em várias gestões, por mais de 30 anos), era o “Seu Carlos da Peteca”, já que ele foi um dos maiores entusiastas da peteca do clube, além de diretor. Foi diretor também de vôlei, outro esporte que ele amava.

O velório começa às 13 horas, na Capela do Asilo (Rua Hugo Santos Silva, 125/Centro/Sete Lagoas) e o sepultamento será no Cemitério Parque Boa Vista, às 16h30.

Seu Carlos Andrade recebendo o carinho de sempre dos filhos e netos, Elton (esq.), Carlos Fraga e Lucas (direita).
Entre os netos, filhos do Carlos Fraga: Igor, Izabella, Lucas e Caíque. Nesta foto não estão a Gabriela (que mora na Irlanda) e Ítalo, que mora em Jaraguá do Sul/SC