Duelo de gigantes: Popó aceita novo desafio, agora contra Vitor Belfort, ex-campeão do UFC

Acelino “Popó” Freitas (48 anos) chegou no limite. O tetracampeão mundial de boxe finalmente cedeu aos insistentes desafios feitos por Vitor Belfort (46 anos) e afirmou em suas redes sociais, nesta quinta-feira, que topa enfrentar o ex-campeão do UFC uma luta de boxe.

Vitor Belfort fez duras críticas e desafiou Popó (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

“Vivo recebendo vários desafios, e um deles foi de Vitor Belfort. É um cara que está apagado, está na merda aí no mundo da luta. Ninguém gosta desse cara, ninguém vai com a cara dele”, iniciou Popó.

“É um cara insuportável no mundo da luta. Ele vem me desafiando, está falando besteira, começou a falar da minha vida pessoal, começou a falar da minha estética e tudo. Ele faz aquela coisa agressiva, chata. Ele começou igual ao Bambam. E, pelo fato de ter começado igual ao Bambam, vai cair igual ao Bambam. Eu aceito o seu desafio, eu vou te pegar. Pode aguardar”, também afirmou, completou.

Detalhes da luta ainda devem ser divulgados. O evento deve ser promovido pelo Fight Music Show, que também organizou a luta contra Kleber Bambam, fisiculturista, ator, influencer e ex-BBB.

Com o desafio aceito, resta acertar os pormenores do duelo. Apesar de ter enfrentado Bambam em limite de 90kg, Popó foi campeão mundial no boxe no super-pena (59kg) e no peso-leve (61,2kg); a categoria mais alta em que lutou profissionalmente foi no meio-médio (70kg).

Já Vitor Belfort foi campeão do torneio peso-pesado (120,2kg) do UFC em 1997, campeão da categoria peso-meio-pesado (93kg) em 2004 e a categoria mais baixa em que se apresentou no MMA foi o peso-médio (83,9kg) Vale lembrar que os pesos limite das categorias do boxe são diferentes dos pesos limites das categorias do MMA.

Com Rádio Itatiaia, Globo Esporte e Superlutas.com.br