quarta-feira, 24 de abril de 2024

Domingo é dia do 2º Desafio Extreme de Enduro na Serra de Santa Helena

Entre os participantes, estará Lulu Paiva, sete-lagoano campeão mineiro de Enduro de Regularidade e campeão do Enduro da Independência 2023

Sete Lagoas recebe, neste domingo, 22 de outubro, a 2ª edição do Desafio Extreme de Enduro Fim, na Serra de Santa Helena, de 08h às 17h, com entrada franca e apoio da Prefeitura de Sete Lagoas – por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Esportes e Lazer. São várias categorias indo de 150 a 251 cilindradas, elite, over 35, 45 e 50, intermediária nacional e importada, amador nacional e importada, feminina, masculina, infantil, vintage e acima de 100 quilos. Uma verdadeira celebração às quatro rodas motorizadas em meio à natureza, no principal cartão postal da região.

As provas de enduro se dividem entre velocidade (FIM) e regularidade. No Enduro FIM, o percurso é criado dentro de trilhas sinalizadas e é cronometrado, o mais veloz é o vencedor. Aproximadamente 150 participantes se inscreveram para a competição, vindos das cidades mineiras de Baldim, Bonfim, Cachoeira da Prata, Caetanópolis, Carbonita, Contagem, Coronel Fabriciano, Curvelo, Diamantina, Esmeraldas, Fortuna de Minas, Funilândia, Itabirito, Jequitibá, Lagoa Santa, Maravilhas, Matozinhos, Moeda, Montes Claros, Morro do Pilar, Nova Serrana, Papagaios, Pará de Minas, Paraopeba, Perdigão, Pitangui, Pompéu, Rio Piracicaba, Sacramento, São José da Lapa, Três Marias e, claro, Sete Lagoas, além da cidade fluminense de Maricá, contribuindo também para o turismo na cidade. Entre eles, estará Lulu Paiva, o sete-lagoano campeão mineiro de Enduro de Regularidade e campeão do Enduro da Independência 2023.

“Muitas cidades estão participando e pilotos premiados também. Mesmo quem não está inscrito mas quer assistir a um evento esportivo de alto nível, em contato com a natureza, é super bem vindo. Será um evento para toda a família”, convida Ramon Maremoto, um dos organizadores do enduro, que conta com assessoria esportiva da Chronus, empresa atuante nas áreas de rally empresarial, treinamentos, cronometragem, apuração e criação de provas de diversas modalidades.

O secretário municipal adjunto de Esportes e Lazer, Marcelo Cooperseltta, reforça o convite. “Estamos falando de um dos maiores eventos de Sete Lagoas nessa modalidade específica, que não ocorre há pelo menos dez anos. Infelizmente existem muitos eventos na serra clandestinos, sem nenhuma legalidade, sem nenhuma segurança, passando em lugares que são proibidos. Agora nós estamos fazendo um evento organizado e sustentável. Entendemos que a serra tem que ser preservada e cuidada. Por isso usaremos trilhas já utilizadas por quem faz motocross na serra, dentro do zoneamento permitido, com todos os alvarás e a chancela da Diocese”, informa.

Mais informações pelo site http://chronusae.com.br/eventos/590 ou Instagram @Desafio_extreme ou pelo telefone (31) 99601-9151.

Anuncio #1
Anuncio #2
Anuncio #3