segunda-feira, 22 de julho de 2024

Diocese de Sete Lagoas promove encontro de lideranças juvenis no bairro do Carmo

Nos dias 20 e 21 de abril lideranças juvenis se reuniram no Centro Pastoral localizado no bairro do Carmo, em Sete Lagoas), para o Encontro Diocesano de Lideranças Juvenis.

O bispo Diocesano Dom Francisco Cota recepcionou os jovens e participou das atividades. Fotos: Setor Juventudes 

Organizado pela Comissão Diocesana pelas Juventudes da Diocese de Sete Lagoas, o evento destacou-se como um momento crucial de estudo e reflexão em torno do Projeto “Ao Seu Lado”, uma iniciativa pioneira idealizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Durante o encontro, os participantes engajaram-se em diversas atividades formativas, discutindo as realidades enfrentadas pelos jovens na sociedade atual e explorando estratégias eficazes para a evangelização. Os momentos de partilha em grupo foram particularmente valiosos, permitindo uma troca de experiências que enriqueceu todos os presentes.

O Projeto “Ao Seu Lado” é focado no acompanhamento, suporte espiritual, emocional e social dos jovens.

A presença das Lideranças Juvenis da Diocese de Sete Lagoas, do bispo Diocesano, Dom Francisco Cota, do referencial para as Juventudes, padre Fernando Barbosa e demais especialistas do Setor Juventudes aprofundaram temas importantes, reforçando o compromisso da igreja com a juventude.

Com apoio contínuo e orações, a Comissão Diocesana pelas Juventudes de Sete Lagoas segue empenhada em reacender a paixão por Cristo Jesus entre os jovens, premissa importante para fortalecer a fé e fomentar comunidades mais vibrantes e engajadas.