Diocese de Sete Lagoas é representada por católica de Paraopeba em encontro com o Papa Francisco em Roma

Diocese de Sete Lagoas foi representada no curso de formação promovido pelo Tribunal Apostólico da Rota Romana, em Roma/Itália, pela advogada Rosa Maria Martins de Freitas Costa

Rosa Maria durante encontro com o Papa Francisco. Fotos: diocesedesetelagoas.com.b

A Diocese de Sete Lagoas se fez presente e representada no Curso de formação promovido pelo Tribunal Apostólico da Rota Romana, em Roma/Itália, sobre o tema: “Ministerium Iustitiae et Caritatis in Veritate” (O ministério da justiça e da caridade segundo a verdade), ocorrido entre os dias 19 a 23 de novembro, com a participação da senhora Rosa Maria Martins de Freitas Costa, residente na paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Paraopeba/MG.

A Sra. Rosa Maria, além de ser advogada civil e atuar na área cível do direito pátrio, integra o Conselho Econômico diocesano, é mestranda em Direito Canônico pelo Instituto Superior de Direito Canônico de Goiânia (ISDC Goiânia) e notária do Tribunal Eclesiástico da Diocese de Sete Lagoas.

Um dos momentos marcantes do curso da Rota foi a audiência com o Romano Pontífice, o Papa Francisco, no dia 23 de novembro, ocasião na qual ele abençoou pessoalmente cada participante. “Foi um momento indescritível; emocionei-me profundamente.”, afirma Rosa Maria, após recordar, naquele evento, seu percurso biográfico e histórico enquanto aguardava o solene ingresso do Sucessor de Pedro na Sala Clementina, no Vaticano.

“Nossa diocese, por meio de Dom Francisco Cota e do seu Tribunal diocesano, congratula-se com a Sra. Rosa Maria: mulher, mãe, avó, esposa, leiga, canonista, agente de pastoral diocesana e paroquial e augura uma exitosa aplicação do conhecimento adquirido em Roma nesta nossa diocese”, consta em nota divulgada pelo site da Diocese de Sete Lagoas.