sábado, 13 de julho de 2024

Devo investir no mercado americano? | por Franco L’Abbate

Imagem: Freepik

A globalização dos mercados financeiros oferece aos investidores brasileiros oportunidades únicas de diversificação e crescimento. Venho compartilhar insights sobre os benefícios e desafios de investir nos Estados Unidos, abrindo as portas para um universo de possibilidades.

Os Estados Unidos têm a maior e mais líquida bolsa de valores do mundo, com empresas líderes em diversos setores. Investir em ações americanas não é apenas uma maneira de diversificar, mas também de acessar empresas inovadoras e resilientes, que muitas vezes não estão disponíveis no mercado brasileiro.

Ao entrar no mercado americano, é fundamental ter uma estratégia clara. A diversificação é crucial, e ETFs (fundos de índice) são uma opção eficaz para investir em setores amplos do mercado, reduzindo o risco individual das ações. Atualmente existem oportunidades interessante até na renda fixa americana.

Antes de investir nos EUA, é necessário entender as questões legais e tributárias. Busque a orientação de profissionais especializados para evitar surpresas desagradáveis e garantir o cumprimento das obrigações fiscais tanto no Brasil quanto nos EUA.

Hoje em dia ficou muito mais fácil abrir conta e investir no mercado internacional. É possível fazer até diretamente do aplicativo do banco com corretora.

Gostou a ideia de investir no mercado americano? Vamos conversar? Você pode me procurar no email franco.labbate@rivainvestimentos.com.br

Franco L’Abbate
Sócio e assessor de investimentos na 3ARIVA. Engenheiro pela UFV com MBA em Gestão de negócios USP. Setelagoano com muito orgulho e fanático em atender seus clientes.