segunda-feira, 15 de julho de 2024

DER-MG inicia obras de melhorias na segurança viária da MG-010 nesta quinta-feira

Motoristas que vão para o Aeroporto de Confins devem sair mais cedo de casa

Foto: Divulgação DER

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) inicia, nesta quinta-feira (9), as obras de revitalização da sinalização horizontal e vertical e dos dispositivos de segurança viária da MG-010 no vetor norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

De acordo com o DER, as obras devem durar 120 dias, conforme cronograma de obras do DER-MG. As primeiras intervenções vão começar pelo trecho entre o viaduto da Vilarinho até o km 19 da MG-10. Em função dos serviços, haverá a necessidade de interdição de uma das faixas de tráfego para execução das melhorias. 

O Departamento orienta que os motoristas que circulam pela via devem ficar atentos para a possibilidade de retenção no tráfego. Para quem se dirige ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, a orientação é sair um pouco mais cedo de casa.

O órgão afirma que “A revitalização da sinalização horizontal e vertical e dos dispositivos de segurança viária contemplam mais de 42 km de vias. Fazem parte do pacote, além da MG-010, entre o trevo da Vilarinho ao trevo de Lagoa Santa, com 18,10 km; a LMG-800, acesso para Lagoa Santa, com 4,24 km e em 20 km da MG-424, trecho entre o entroncamento da MG-010 até Pedro Leopoldo. Além disso, as marginais entre o trevo da Vilarinho até o entroncamento da MG-424 e no segmento até o túnel da Cidade Administrativa vão receber melhorias. O investimento é mais de R$8 milhões”.

Nos dias 9 e 10 (quinta e sexta) as obras serão executadas entre os quilômetros 12 e 18 da MG-010, das 8h30 às 17h, sentido aeroporto. Periodicamente, o DER-MG vai informar sobre o andamento dos serviços e alteração no tráfego da via.

Fonte: DER-MG