quinta-feira, 13 de junho de 2024

Democrata de Sete Lagoas aceita convite pra jogar Série D do Brasileiro e já busca reforços

Nem mesmo o fato de o Módulo 2 do Mineiro ser disputado ‘ao mesmo tempo’ que a Série D do Brasileiro é visto como empecilho pelo Democrata-SL.

Arena do Jacaré poderá receber jogos da Série D do Campeonato Brasileiro de 2024

“Nós estamos acreditando que a Série D vai nos ajudar inclusive a disputar o Módulo 2, apesar de as duas competições serem concomitantes. Nós vamos ter que ajustar esse calendário aí, mas estamos com muita esperança de que primeiro a vaga chegue pra gente mesmo, oficialmente, e, segundo, que a gente faça grandes competições”, destacou Renato Paiva.

O dirigente afirmou que disputar a Série D seria um grande presente para o clube. “Tem 29 anos que (o Democrata) não disputa nenhua competição nacional. E a Série D nunca disputou. Já disputou uma série B inchada, se não me engano, em 89. Em 95, disputou a Série C, também inchada, quando ainda não existia a Série D. A Série D, que era um desejo antigo nosso, pode trazer muitos benefíicios para o Democrata”, finalizou Renato Paiva.

Democrata de Governador Valadares e Villa Nova, de Nova Lima, que teriam o direito de estar na competição em função da classificação no último Campeonato Mineiro, resolveram abrir mão da vaga devido a dificuldades financeiras para viabilizar suas participações.

O mesmo aconteceu com a Caldense, a outra equipe que terminou o Mineiro de 2023 rebaixada ao Módulo 2.

Com O Tempo