Delinquência: idoso é brutalmente espancado por adolescentes e, em outro caso, jovem bate na mãe e fura colegas com agulha

Na manhã desta segunda-feira (29), um ato chocante de violência abalou a comunidade em frente à Escola Estadual Arthur Bernardes, no Centro de Sete Lagoas. Um homem identificado como Juvenal Ferreira de Assis, avô de um aluno, foi alvo de um covarde espancamento por parte de um grupo de adolescentes.

Homem foi agredido na Rua Monsenhor Messias, em plena luz do dia. Foto: Redes Sociais/Divulgação

Testemunhas oculares relatam que a vítima interveio em uma discussão para proteger seu neto de agressões quando foi cercado e atacado pelos jovens. Os motivos por trás do ataque ainda estão por serem esclarecidos.

Idoso foi jogado ao chão

A cena de violência gerou consternação entre os presentes, que agiram rapidamente ao acionar os serviços de emergência. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros ao idoso, que apresentava múltiplas escoriações e uma lesão no olho.

As autoridades policiais responderam ao chamado e deram início a uma investigação minuciosa sobre o incidente. Testemunhas estão sendo entrevistadas para fornecer informações cruciais que possam levar à identificação e captura dos agressores.

Mais detalhes sobre o episódio serão divulgados à medida que as investigações avançarem.

OUTRO CASO

Circula nas redes sociais que aluno “extremamente agressivo”, segundo testemunha, levou uma agulha para uma escola no bairro Padre Teodoro e saiu furando vários colegas. A polícia foi chamada à escola e todos os atingidos encaminhados para o Hospital Municipal, para a realização de exames sorológicos. Este mesmo agressor, em vídeos enviados por vizinhos, mostra o mesmo agredindo a própria mãe, com chutes e socos.

Filho agride mãe no Padre Teodoro. Foto: Redes Sociais/Divulgação