terça-feira, 25 de junho de 2024

De Sete Lagoas para a Flipoços: Fabiana Frederighi representa literatura local

A escritora e comendadora Fabiana Frederighi esteve presente na Feira Internacional Literária de Poços de Caldas, a Flipoços, que ocorreu entre 1º e 5 de maio naquela cidade. No estande da Renovagrafic, ela lançou seu décimo livro, um romance dramático ambientado no século XVIII em Praga, atual República Tcheca, intitulado “Separadas pelo amor, unidas pelo ódio”.

A escritora e comendadora Fabiana Frederighi

Além disso, Fabiana aproveitou para divulgar sua obra que aborda a história de Sete Lagoas e sua conexão com Tiradentes, intitulada “Compêndio Poético do Alferes”, um livro de história e poesia. Como membro da Academia Cordisburguense de Letra Guimarães Rosa, Fabiana expressa sua satisfação em ser reconhecida por seu trabalho em prol da literatura local, destacando futuros convites para eventos literários em São Paulo, Belo Horizonte, Bahia e sua cidade natal, Sete Lagoas.

Autores da editora Empodere-se acompanhados por Fabiana Frederighi

Como mentora literária, Fabiana levou quatro dos 150 autores que colaboram com sua editora Empodere-se. São eles:

  • Márcio Azevedo, autor de “Superando Obstáculos e Seguindo em Frente”
  • Carlos Barbosa de Lima, autor de “As Grandes Verdades”
  • Dalva de Lima Tocacelli, autora de “Boiadeira do Sertão”
  • Thales R. Oliveira, autor de “Onde Há Fumaça, Há Fogo!”

Inauguração da 1ª Vila Literária de Minas Gerais em Poços de Caldas

A 1ª Vila Literária de Minas Gerais foi construída ao ar livre para sediar a 19ª edição do Festival Literário Internacional em Poços de Caldas (foto acima), que ocorreu entre 27 de abril e 5 de maio, em conjunto com a Feira do Livro do Sul de Minas.

A vila foi instalada no Parque José Affonso Junqueira, no centro histórico da cidade, ao lado do Palace Hotel, Palace Casino e Thermas Antonio Carlos, o maior balneário termal da América Latina.