sábado, 22 de junho de 2024

Cruzeiro anuncia contratação de Dudu, do Palmeiras

Jogador assinará contrato por três anos e custará 4 milhões de euros.

O Cruzeiro anunciou neste sábado a contratação do meia-atacante Dudu, que estava no Palmeiras. O jogador, de 32 anos, assinará contrato por três anos com o novo clube mineiro, que pagará 4 milhões de euros ao Palmeiras para liberar o atleta antes do término de seu contrato. A negociação, considerada complexa, foi facilitada pelo desejo do próprio jogador em retornar ao clube onde iniciou sua carreira nas categorias de base.

“O Cruzeiro comunica que tem um acordo com o Palmeiras e com Dudu para a contratação do atacante, de maneira definitiva. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu voltará a ser atleta do clube após passar por exames e formalizar o novo contrato. O Cria da Toca é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana”, afirmou o Cruzeiro em nota oficial.

O acordo foi finalizado na manhã deste sábado com a participação do diretor de futebol Alexandre Mattos. O anúncio surpreendeu torcedores nas redes sociais, levando muitos a acreditar que se tratava de uma invasão de hackers no perfil oficial do Cruzeiro no X, antigo Twitter.

Dudu, que não atuou pelo Palmeiras no meio de semana devido a uma recuperação prolongada de uma lesão grave no joelho, foi destaque na vitória contra o Vasco, quando os torcedores gritaram seu nome no Allianz Parque, em um gesto que agora parece ter sido uma despedida.

Desde sua chegada ao Palmeiras em 2015, Dudu conquistou quatro títulos brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Supercopa e duas Libertadores. O jogador também teve passagens pelo Dynamo Kyiv, da Ucrânia, e pelo Al-Duhail, do Catar.

Com a chegada de Dudu, o Cruzeiro soma cinco reforços para o restante da temporada. Além dele, o clube mineiro contratou o goleiro Cássio, ex-Corinthians, e os atacantes Kaio Jorge, revelado pelo Santos, e Lautaro Díaz. Além dessas contratações, o Cruzeiro renovou com Matheus Pereira. Todos os novos jogadores poderão atuar a partir do dia 10 de julho, quando a janela de transferências reabre no Brasil.

Fonte: O Globo