sábado, 13 de julho de 2024

Cruzeirense, de Montes Claros, sugere que Ronaldo continue, mas passe o comando da SAF ao Pedrinho do Supermercados BH | por Chico Maia

A falta que faz um time e uma diretoria competente ao Cruzeiro

Foto: Cruzeiro EC/Gustavo Aleixo
(Imagem: twitter.com/home)

Um dos maiores conhecedores de futebol que conheço é o ex-jogador e treinador Procópio Cardozo. Ao ver essa lista oficial dos relacionados para o jogo do Cruzeiro em La Calera/Chile, pela Copa Sul-americana, ele twittou:

@procopiocardozo “Quem sou eu para aconselhar o Fernando Seabra, mas se pudesse diria a ele: faça o simples. João Marcelo e Zé Ivaldo não podem ficar fora são os melhores dessa relação; volante tem que competir, não pode marcar com o olho. E atacante tem quem aguentar correr e ainda chutar pro gol”.

Quase todos os cruzeirenses com quem converso também pensam assim, e eu também.

O Amaury Alkimim, cruzeirense de Montes Claros, também pensa e defende que Ronaldo continue na cúpula da Raposa, mas passe o comando para quem vive verdadeiramente o Cruzeiro e sofre no dia a dia, como a torcida está sofrendo: Pedrinho do Supermercados BH.

Vale a pena ler a opinião do Amaury e seria ótimo se o Ronaldo usasse o bom sendo e acatasse a sugestão:

“Chico, Bom Dia! Deu a lógica.

Meu Cruzeirão está com um plantel muito, mas muito inferior ao nosso rival. Nosso estagiário de técnico parece muito perdido.

Chico do céu, que defesa horrorosa essa do meu Cruzeiro! Eles ficam olhando a bola que nem um bando de “Dalua” e não marcam os adversários. Todos os gols que levamos do Atlético Mineiro este ano foram descuido, vacilos do sistema defensivo. Eles ficam marcando com os olhos, de longe, alguns com as mãos na cintura ou tirando meleca do nariz.

Alguém tem que ensinar para eles marcar o adversário e não a bola. É preciso treinar sem bola; treinar posicionamento para anteciparem às jogadas para não acontecer que cheguem atrasados. Deixar Hulk, Scarpa, Arana, Zaracho livres para finalizar é covardia.

Olha, agora já tenho condições de emitir opinião sobre as contratações deste ano: TODAS FRACAS. Barreal é inferior ao Robert e João Pedro. Outra coisa, esse Paulo André é um malfeitor para o Cruzeiro desde quando era zagueiro e caminhava na zaga que nem Lucas Silva hoje (que se arrasta em campo e ninguém tira).

Por fim, o ideal seria Ronaldo vender 50% das ações da SAF para Pedro Lourenço, fazendo uma parceria interessante; R9 ainda continuaria lucrando (sua meta) emprestando sua grife à instituição e Pedro Lourenço entraria com a grana e amor ao time. Sem contratações boas repetiremos o sofrimento do ano passado. Ajustes já! Ah, ainda bem que foi só de 3×0, pois com o elenco que o rival tem (e nós não temos) poderia ser bem pior.”

Amaury Alkimim – Montes Claros