segunda-feira, 22 de julho de 2024

Credenciamento de instituições de ensino no Trilhas de Futuro termina nesta sexta-feira (5/7)

Serão disponibilizadas 40 mil vagas para estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino.

Imagem: guiadecarreira.com

O prazo para que instituições de ensino profissional interessadas em oferecer cursos na quinta edição do projeto Trilhas de Futuro se inscrevam termina nesta sexta-feira, 5 de julho.

A iniciativa do Governo de Minas, executada pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), exige que os interessados apresentem a solicitação de credenciamento e a proposta de cursos, acompanhadas da documentação especificada no edital, exclusivamente em formato eletrônico pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O formulário necessário está disponível online.

Nesta edição do Trilhas de Futuro, serão disponibilizadas 40 mil vagas para estudantes da rede pública estadual de ensino, proporcionando uma oportunidade significativa para as instituições contribuírem para a educação em Minas Gerais.

O resultado do credenciamento será divulgado por meio do SEI, e a homologação será publicada no Diário Oficial Eletrônico de Minas Gerais. A habilitação das instituições está sujeita à apresentação completa dos documentos e ao cumprimento dos critérios estabelecidos no edital.

Para acessar o edital, publicado em 26 de junho, clique aqui.

Esclarecimentos sobre a adesão ao projeto podem ser obtidos pelo e-mail sb.credenciamento.trilhasdefuturo@educacao.mg.gov.br.