segunda-feira, 22 de julho de 2024

Cramam abre inscrições para curso profissionalizante gratuito de barbeiro

Interessados podem se inscrever até dia 27 de março na sede da instituição no bairro Montreal.

Foto: Divulgação PMSL

O Centro Regional de Artesanato Maria dos Anjos Macedo (Cramam), mantido pela Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (Fumep), abre nesta quarta-feira (20) as inscrições para seu curso profissionalizante de barbeiro. Os interessados podem se inscrever até dia 27 de março na sede da instituição, que fica na Rua das Dálias, 483, bairro Montreal. A instituição oferece várias opções de qualificação profissional e todas gratuitas. 

O candidato ao curso de barbeiro deve ter mais de 18 anos de idade e, pelo menos, Ensino Fundamental completo. No ato da inscrição deve apresentar comprovante de escolaridade, além de originais e cópias de CPF, identidade e comprovante de endereço recente. O curso começa no dia 2 de abril, sempre de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h, com previsão de encerramento no dia 28 de junho. A carga horária total é de 200 horas.

Conteúdo e Material

O conteúdo do curso inclui cortes masculinos, modelagem de barba e aparo de pelos faciais, design de corte e barba. O curso e a apostila são gratuitos e o candidato deve levar o material individual utilizado nas aulas práticas: máquina profissional de acabamento Panasonic, máquina profissional de corte Wall, tesoura profissional 7’ corte a laser ou fio navalha, tesoura de desfiar 5’, pente cabo grosso, navalhete, capa nylon ou cetim cor clara, espanador, tigelinha, pincel para barbear, creme gel de barbear, borrifador, talco, água fácil e toalha de rosto.

Mais informações podem ser obtidas no Cramam ou pelo telefone (31) 3776–9171 de 7h às 17h.

Fonte: PMSL