quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Corpo encontrado em Wenceslau Braz, em Sete Lagoas, é de idosa desaparecida desde o dia 7 de julho

A idosa Neusa Sales Teixeira, de 63 anos, diagnosticada com Alzheimer, que estava desaparecida desde 7 de julho deste ano em Sete Lagoas, foi encontrada sem vida na noite desta terça-feira (30). O corpo, já em estado de decomposição, foi localizado na comunidade de Wenceslau Braz, em uma estrada sem grande movimento de um loteamento que está sendo aberto na região.

Neusa Sales Teixeira, de 63 anos, foi encontrada sem vida. Foto: Reprodução/Álbum de família

Neusa foi vista pela última vez em um posto de gasolina na MG-238, conforme registros de câmeras de segurança. Na ocasião, ela vestia uma camisa bege listrada, calça de moletom azul marinho e tênis, e estava segurando um copo. Além disso, apresentava torcicolo, com a cabeça inclinada para o ombro direito.

O Corpo de Bombeiros realizou buscas na zona rural de Sete Lagoas no dia 9 de julho, utilizando drones, mas não encontrou pistas sobre o paradeiro de Neusa. Agora, com a descoberta do corpo, as autoridades acreditam que o caso pode ser finalmente elucidado.

A vítima foi encontrada debaixo de uma árvore e, apurações preliminares apontam que Neusa veio a óbito há 15 dias, provavelmente por causa do frio e da fome. As roupas encontradas no cadáver são compatíveis com as que Neusa usava no dia de seu desaparecimento.

Amigos da família da vítima postaram nas redes sociais postagem em solidariedade pelo trágico fim deste ano. O Instituto Médico Legal (IML) está fazendo os testes de DNA para oficializar a informação.

A matéria segue em atualização.