O corpo de mais um homem que desapareceu após o barco virar na Represa Retiro Baixo, em Pompéu, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (12). Até o momento, a identidade da vítima não havia sido confirmada.
O incidente ocorreu na noite de sexta-feira (9), quando o barco, que transportava seis homens, afundou. Dois ocupantes conseguiram se salvar, enquanto quatro desapareceram na água. No sábado (10), o corpo de Bruno Moreira Maciel, de 35 anos, foi encontrado.
As buscas pelos outros dois desaparecidos continuam a ser realizadas pelo Corpo de Bombeiros, com o apoio de três militares da Marinha. As equipes seguem dedicadas a localizar os desaparecidos na represa.
Nota da Marinha
“A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 1º Distrito Naval, informa que a Capitania Fluvial de Minas Gerais (CFMG) tomou conhecimento, na noite de sexta-feira (09), do naufrágio de uma embarcação após emborcamento na Represa Retiro de Baixo, em Pompéu, Minas Gerais.
A CFMG enviou, imediatamente, uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) à região para prestar socorro e apurar os fatos. De acordo com as informações iniciais, havia seis pessoas a bordo da embarcação, sendo duas resgatadas com vida por um morador local. Os corpos de dois homens foram encontrados, o primeiro na manhã de sábado (10) e o segundo na tarde de hoje (12), ambos próximos ao local do ocorrido. As buscas pelos desaparecidos permanecem.
Um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente de navegação, além de colher ensinamentos que possam reduzir a probabilidade de ocorrências semelhantes no futuro. Concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o caso será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, enviando-o à Procuradoria Especial da Marinha para adoção das medidas previstas no Art. 42 da Lei n° 2.180/54.
A MB destaca a importância da participação da sociedade, que pode ser feita através dos telefones 185 (número para emergências marítimas e pedidos de auxílio) e (31) 3567-0729 / 3567-0755 (diretamente com a CFMG, para emergências fluviais e outros assuntos, incluindo denúncias).”