Como Líderes de Marketing Planejam Capitalizar o Renascimento do Mercado em 2024? | por Rúvia Donátila

Em 2023 o cenário do mercado econômico foi marcado pela complexidade.

“É complexo!” Eu mesma falei isso umas duas ou três mil vezes no ano passado. O fato, é que foram uma série de fatores que desafiaram a todos: taxa de juros mais altas, o início de um novo governo, os reflexos da inflação, conflitos geopolíticos, investimentos contidos, concorrência com a importação… Uma peleja!

A economia, em 2024, caminha a passos de formiga, mas com muita vontade; já que o mercado apresenta indícios de recuperação. Daí vem a dúvida: Como todos esses fatores impactam no investimento de mídias?

A ideia não é apenas recuperar o terreno perdido durante os períodos mais turbulentos, mas também capitalizar sobre o otimismo crescente. Marcas que se posicionarem de forma estratégica agora, aproveitando o momento de recuperação, podem ganhar uma vantagem competitiva significativa. Diante desse panorama, líderes de marketing visualizam uma oportunidade de ouro para se destacarem, dispostos a investir mais em mídias, sejam elas digitais ou as mais tradicionais, buscando maximizar sua visibilidade e engajamento com o público.

Para cada real investido contar, é preciso uma abordagem mais direcionada e personalizada. Com isso, a expectativa é não apenas de chegar lá, mas permanecer e ter um maior retorno sobre o investimento, fortalecendo a relação com os clientes, criando experiências mais ricas e significativas.

O otimismo no mercado nos faz sim ter uma postura mais audaciosa e inovadora em relação aos investimentos para 2024. Um olhar mais atento às oportunidades que a recuperação econômica oferece, e empregando as ferramentas certas para entender o público.

O momento é de transformação, e aqueles que souberem navegar por essa fase com estratégia e inteligência, certamente colherão os frutos do seu investimento.