terça-feira, 25 de junho de 2024

Comissão de Feridas de Sete Lagoas promove o projeto “Guardiões da Cicatrização” em parceria com a Urgo Medical

Iniciativa capacita enfermeiros para melhorar o tratamento de lesões de difícil cicatrização, ampliando a qualidade do atendimento na rede municipal de saúde.

Imagem: www.venes.com.br

A Comissão Permanente de Curativos de Feridas Crônicas da Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas, em colaboração com a empresa Urgo Medical, realizou mais uma etapa do projeto “Guardiões da Cicatrização” nesta quarta-feira, 22 de maio. O objetivo do programa é capacitar enfermeiros de diferentes unidades de saúde da cidade para avaliar e tratar lesões de difícil cicatrização em pacientes locais.

Sete Lagoas conta com uma Comissão de Feridas formada por enfermeiras especialistas no tratamento de lesões, além de oferecer um amplo portfólio de coberturas especiais que auxiliam na cicatrização, disponíveis para toda a população. Com a capacitação, os profissionais treinados otimizarão o uso de alta tecnologia no tratamento de feridas, garantindo resultados mais eficazes e a melhor utilização dos recursos disponíveis.

Esses enfermeiros capacitados terão a responsabilidade de transmitir o conhecimento adquirido aos demais profissionais da rede municipal de saúde, promovendo assim uma melhoria contínua no atendimento. Em caso de necessidade, os cidadãos podem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para acessar esses recursos e cuidados especializados.