Combate ao tráfico de drogas: Polícia Civil deflagra terceira fase da Operação Backstage em Sete Lagoas

Nesta etapa da operação, foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão nas cidades de Sete Lagoas, Ribeirão das Neves e Belo Horizonte

Operação apontou que os presos lideravam a comercialização de entorpecentes com o auxílio de esposas e outros parentes. Fotos: ASCOM-19DEPPC

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Sete Lagoas, deflagrou nesta terça-feira, 15 de abril, a terceira fase da Operação Backstage. A ação tem como foco o combate ao tráfico de drogas dentro e fora do Presídio de Sete Lagoas, atividade criminosa que vinha sendo coordenada por detentos com o apoio de familiares.

Segundo as investigações, os presos lideravam a comercialização de entorpecentes com o auxílio de esposas e outros parentes, que atuavam na introdução de drogas e celulares dentro da unidade prisional, além de gerenciar a venda de drogas e o fluxo financeiro das operações ilegais do lado de fora.

Nesta etapa da operação, foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão nas cidades de Sete Lagoas, Ribeirão das Neves e Belo Horizonte. O principal objetivo foi apreender aparelhos celulares utilizados por investigados para manter contato direto com os detentos por meio de dispositivos clandestinos. Ao todo, 15 celulares foram apreendidos.

A operação mobilizou 119 policiais civis e contou com o apoio do Comando de Operações com Cães (COC), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e da Coordenação Aero-Tática (CAT).

A Polícia Civil informou que a investigação prossegue com a análise dos materiais apreendidos, com o objetivo de identificar e individualizar a conduta criminosa de cada envolvido.

Operação contou com apoio de helicóptero