terça-feira, 18 de junho de 2024

Com ampla participação, Prudente de Morais dá andamento ao seu Plano Diretor

O município de Prudente de Morais fechou 2023 com mais uma etapa da construção do seu Plano Diretor vencida. Elaborado com a participação da sociedade, o Plano Diretor é um pacto social que define os instrumentos de planejamento urbano para reorganizar os espaços da cidade e garantir a melhoria da qualidade de vida da população.

Audiência foi realizada na Câmara Municipal de Prudente de Niraus

Neste sentido, foi realizada no final de novembro a segunda audiência pública, quando foram nomeados dois suplentes e representantes da sociedade civil para compor o grupo de acompanhamento dos trabalhos. Foram eleitos Leandro Henrique e Márcio Ernane para compor o grupo de acompanhamento, que se juntam a Cláudia Brant, Breno, Miguel Arcanjo e Paulo Caetano como representantes da Sociedade Civil no Plano Diretor.

Na oportunidade, foram descritas as etapas já realizadas pelo grupo de trabalho, que hoje analisa em conjuntos as diversas realidades do município, como questões de urbanidades, saneamento, índices e divisões geográficas das cidades. O grupo já concluiu toda a parte urbana da cidade e passa a considerar as áreas rurais do município. Esse trabalho visa identificar as áreas de vulnerabilidades e todas as potencialidades que o município pode oferecer.

O Plano Diretor está sendo desenvolvido em parceria com a Agência da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH), que oferece suporte técnico e gerencial nas ações de desenvolvimento e escrita do Plano.

Além da participação presencial da audiência que aconteceu na Câmara Municipal, ela foi transmitida de de forma online pelo Facebook da Prefeitura Municipal de Prudente de Morais. Os materiais relacionados à elaboração do Plano Diretor estão disponíveis no site oficial da prefeitura: https://www.prudentedemorais.mg.gov.br .