segunda-feira, 15 de julho de 2024

Com 17 universidades participantes, Sete Lagoas sedia Jogos Jurídicos Mineiros em novembro

Realizado pelos mesmos organizadores do Engenharíadas, evento reúne centenas de estudantes de Direito de várias cidades

Comprovando seu potencial para receber relevantes eventos esportivos estaduais e nacionais, Sete Lagoas volta a receber uma competição universitária na próxima semana: os Jogos Jurídicos 2023, de 2 a 5 de novembro. O evento, de natureza esportiva universitária, promove o esporte e integração entre estudantes do curso de Direito de várias agremiações de todo o estado de Minas Gerais.

São diversas modalidades, tanto coletivas como individuais, em campos e ginásios da cidade, além de shows, realizados no Unifemm, mais uma vez contando com o apoio da Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Esportes e Lazer e do Grupo Uai de Hotéis e Pousadas de Sete Lagoas e Região.

Entre as modalidades disputadas, estão xadrez, jiu-jitsu, tênis de mesa, tênis, natação, judô e Atletismo (individuais) e peteca, futebol de campo, futsal, handebol, vôlei e basquete (coletivas). Vale ressaltar que todas as modalidades possuem categorias masculina e feminina, exceto futebol de campo (apenas masculina).

Serão quatro as escolas municipais a receberem os jogos: Márcio Paulino, Monsenhor Messias, Dalva Ferreira e Nádia Lúcia. Além desse tipo de alojamento, o evento conta com parcerias da rede hoteleira da cidade (Grupo UAI), promovendo preços especiais para as datas dos jogos.

As disputas esportivas também ocorrerão por toda a cidade, como ginásios Dr. Márcio Paulino, Vinício Dias Avelar, Campo do Montreal, Estádio Arena do Jacaré, Campo do Ideal Sport Clube, piscina do Corpo de Bombeiros e Ginásio do Unifemm, além de quadras do Colégio Regina Pacis, Ginásio Lays Farnetti, Sesc e Clube Huracán. Todas as competições têm acesso gratuito do público.

As universidades participantes são:

Doctum – Juiz de Fora
Fadipa – Ipatinga
Milton Campos – Belo Horizonte
Newton Paiva – Belo Horizonte
PUC – Belo Horizonte
UEMG – Diamantina
UFJF – Juiz de Fora
UFJF – Governador Valadares
UFLA – Lavras
UFMG – Belo Horizonte
UFOP – Ouro Preto
UFU – Uberlândia
UFV – Viçosa
UNIFIPMOC – Montes Claros
UNIPAM – Patos de Minas
UNIUBE – Uberaba
UNIVALE – Governador Valadares

No caso das festas, os interessados devem procurar as atléticas participantes para a compra do seu pacote ou avulso de cada dia, ou ainda por meio do site Ingresso Live (www.ingressolive.com/jjm2023). Para além da disputa esportiva, a integração fica por conta das festas realizadas no período diurno, denominadas de “Arena”, de 14h às 20h, exceto no dia 5, que se estenderá até às 21h.

E tem também as festas noturnas open bar, de 22h às 05h, nos dias 2, 3 e 4. “Entre as atrações, teremos Mc Pedrinho, Almanac, WS da Igrejinha, MC Zaquim, DJ Escobar, PelaSamba, MC Rick e algumas atrações locais”, avisa Alaor Neto, organizador do evento.

Mais informações no Instagram: @jogosjuridicosmg